SOBRE

Fundado em 9 de junho de 1978, por Ruth Rozenbaum e Lúcia Helena Gondra, o Stúdio de Danças vem desenvolvendo um trabalho de educação e cultura na formação de bailarinos, com estilo próprio e reconhecimento nacional. A escola leciona utilizando a técnica de ballet clássico com a metodologia Vaganova. Além de outras modalidades como dança contemporânea, jazz e sapateado.

Professores internacionalmente conhecidos já ministraram cursos em sua sede como Lennie Dale, Suzana Yamauchi, Karl Singletary, Laura Proença, Tatiana Leskova, Marcelo Pereira, Boris Storoskov, Aurora Dickie, entre tantos outros que já vieram agregar conhecimento para os integrantes do Stúdio de Danças.

Muitos bailarinos formados pela escola, hoje estão atuando em grandes companhias de dança em países da Europa e Estados Unidos. O corpo de baile do Stúdio de Danças também se faz presente, todos os anos, em festivais de dança no país, sempre recebendo menções de destaque e premiações que orgulham todos os pernambucanos.

O Quebra Nozes, Sonho de uma Noite de Verão, A Bela Adormecida, Carrossel dos Sonhos, Suíte de Dom Quixote, Giselle, As Quatro Estações, O Mágico de Oz e tantos outros espetáculos já foram encenados e sedimentam, ano após ano, a companhia como referência em dança no país.